Logo

21981069883

 
Aglomeracoes em transportes viram rotina perigosa para trabalhadores

 

 

São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Manaus… Não importa de fato qual a cidade. As imagens de aglomerações em transportes públicos se repetem pelo Brasil inteiro. Mesmo em um cenário de aumento de casos e de mortes na pandemia, os trabalhadores seguem uma rotina de perigo.

É impossível não se aglomerar. Por mais que o trabalhador tente se proteger, as imagens mostram que a tarefa é difícil. É fila para comprar bilhete, fila para esperar o metrô e fila para pegar o ônibus. Dentro do transporte, então, é impossível não ter contato com várias outras pessoas.

De acordo com os dados oficiais do próprio Ministério da Saúde, os números da pandemia voltaram a figurar em um nível alarmante. O país voltou a registrar a marca de mais de 800 mortes em apenas um único dia.

Isso acaba deixando os trabalhadores com muito medo de ir ao trabalho nessas condições. É que mesmo quem não está em um grupo de risco, mora com alguém que faz parte desse grupo. Seja como for, o empregado não pode deixar de trabalhar.

De acordo com as regras trabalhistas atuais, quem decide se o trabalhador segue em home office ou não é o empregador. Ele é quem vai definir as regras internas com o seu poder diretivo. Dessa forma, se o patrão ou patroa chamar de volta, o empregado precisa voltar.

Proteção nas aglomerações

Segundo análises de especialistas, resta ao trabalhador investir na sua proteção pessoal. Uma boa dica é levar um pequeno frasco de álcool em gel na mochila ou na bolsa. Sempre que possível, a ideia é usá-lo logo depois de tocar em algo.

Além disso, esses especialistas também indicam fortemente o uso de máscaras para tentar diminuir as chances de contaminação. Ao chegar em casa, todo o cuidado é pouco com a higienização da roupa e dos calçados. Ao primeiro sinal de quadro gripal, o ideal mesmo é ficar em casa e avisar no trabalho a sua necessidade de faltar.

 

Fonte: https://brasil123.com.br/aglomeracoes-em-transportes-viram-rotina-perigosa-para-trabalhadores/

""""

Agora na Rádio


Enquete
Como voce observa o papel da imprensa na cobertura da Pandemia?
Retrata apenas os fatos e esclarece as duvidas
E tendenciosa e informa conforme seus interesses
Nao sei responder, me desliguei das noticias
Ver resultados

As mais pedidas
Nenhum Registro Encontrado No Momento!

Estatísticas
Hoje: 2
Esta Semana: 3
Este Męs: 3
Total de Acessos: 2758
Publicidade
Midia
Midia
Midia
 
CX RÁDIO
  Modelo 01 - Todos os Direitos Reservados   Banner ObaCast